Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Boas Lembranças!




Existem coisas que a gente nunca esquece. Recordações que ficam guardadas num canto da memória e do coração por muito tempo. Algumas para sempre.


A primeira vez que eu olhei pro mar, fiquei encantada. O barulho das ondas. A areia. O jeito como o céu e o mar parecem que se encontram lá no horizonte. Lindo! Até hoje fico fascinada olhando...


Meu primeiro beijo. Eu tinha 12 anos. Achei péssimo. Fiquei horrorizada. Me senti esquisita. Cheguei em casa e escovei os dentes umas 3 vezes. rsrs
Meu segundo beijo. Me senti poderosa. Mulher. Uhu, aprendi!

Quando aprendi a andar de bicicleta sozinha, sem rodinhas. Falei pro meu padastro ficar me segurando. Quando olhei pra trás, ele já não estava. Ploft! Levei um tombo, dei de cara num morrinho. Ralei o joelho, saiu sangue, chorei. Ele prometeu que ia me segurar!


Minha primeira boneca, meu primeiro cachorro, primeiro livro, primeiro sutiã, primeiro filme que assisti no cinema (Harry Potter), meu primeiro batom, primeira professora, primeira amiga, primeiro namorado. Meu primeiro erro, meu primeiro acerto.


Minhas vitórias e derrotas. Alegrias e tristezas. Amores e desamores. Ilusões e desilusões. Sonhos. Sucessos e insucessos.
São essas recordações e lembranças de fatos (e acontecimentos e etapas e fases) que constituem a nossa personalidade. Quem fomos, quem somos e quem queremos ser.
O que fizemos, o que fazemos e o muito que temos para fazer.

Cada etapa vivida constitui um tijolinho que constrói a nossa história.
E, para que esta história seja linda, terá que ter muito riso, muito amor, flores, lágrimas e dores. Sim, porque rir o tempo todo não tem graça.
A vida é feita, também, de dor, lágrimas e tristezas. São estas que nos ensinam e nos fazem fortes.
São elas que nos dão força e poder para continuar. E rir da loucura que é essa vida!


2 comentários:

  1. É sempre bom recordar algo. Eu adoro. E gosto mais ainda quando recordo do nada e fico por horas pensando em como era bom! :D

    http://romariomarquess.blogspot.com

    ResponderExcluir